quinta-feira, 8 de junho de 2006

Nem só de Biscuit!

Ahaaaaaaaaaa... eu também tenho meus dons culinários, se bem que tenho uma preguiça danada de ficar na cozinha!!! hahahaha Mas de vez em quando (a cada 5 meses!!!) eu resolvo fazer umas artes! Desta vez resolvi testar uma receita de Pudim de Padaria que vi na tv. E...milaaagre!!! Deu certo! É que eu não confio muito em receitas de tv, revistas, livros e sites!!! Mas como aqui em casa até bolo solado, queimado, sem açucar ou feito com sal vai embora, eu resolvi testar! Afinal, qualquer coisa com leite condensado não há de ficar ruim né messsss? Esta receita é bem simples: 1 e 1/2 lata de leite condensado 250 ml de leite comum 7 gemas (congele as claras pra fazer suspiros!!! huuuum semana que vem vou fazer!) É só misturar com um batedor, nem precisa liquidificador! A calda eu fiz assim: 200 gramas de açúcar 100 ml de água 1 colher de glucose de milho Deixar no fogo até tomar cor de carameeeeeeelo!!!! Colocar um pouco de água fria e deixar ferver mais um minutinho. É só levar ao forno em banho-maria até ficar corado. Mas eu coloco dentro da minha super panela de pressão e deixo por 10 minutos a partir do pisssssss da válvula! Rapidim! Só um detalhe: este não é aqueles com furinhos deliciosos!!! Ele fica mais firme, tipo de padaria mesmo! O único problema é que dura apenas alguns minutos!!!! Pelo menos aqui em casa!!! Só meu caçula não gosta!!!!